domingo, 15 de fevereiro de 2009

Um mundo que nem de perto é cor de rosa...

Alô Alô, tem alguem ai?
Mesmo se não tiver, eu irei começar..
Sabe aquelas vezes que você acha que tem azar em coisas da vida? pois é, eu sempre pensei isso de mim.. mais nunca imaginava que chegaria ao ponto que esta hoje..
Não vejo isso como um problema.. por que problemas é o meus pais que tem! eu só tenho algumas situações em que me fazem pensar e muitas vezes quebrar a cabeça!
Não sou muito nova e nem muito velha; tenho 17 anos e bem vividos..
e de uns anos pra cá tive algumas dificuldades com "amigas".
Tenho "amigas"; o numero exato não interessa nesse momento, mais há algumas complicações nisso tudo. Somos em X e já tivemos muitas alegrias, diversão e risadas juntas.. Mais isso só é a parte boa da história.. como vocês sabem, tudo tem 2 lados. E o outro lado, não é um lado muito agradavél, pelo menos para mim.
Sabe quando a amizade exige muito de você? quando você não pode ser você mesma por causa da reprovação que vai vir dessas supostas "amigas"? quando essas "amigas" não dão o valor necessario para você nem tudo oque você faz por elas? E que muitas vezes nem elas percebem isso de tão normal que se tornou? Você já se sentiu assim?
Se não, você tem sorte. Mais se sim, sinto muito.. também estou nessa situação> quando você achar uma forma de acabar com essa situação.. Avise-me!
Apesar que muitas pessoas pensarem "Poxa, por que você não simplismente vai lá e conversa com as supostas "amigas"? ou termina essa amizade exigente demais?"
Ai eu respondo.. quando você querendo ou não gosta muito das "amigas", quando cogita a ideia de falar com elas, você lembra que elas não gostam de ser contariadas.. e ai você pensa se deve falar com elas, e correr o risco de essa "amizade" acabar ou simplismente deixar do jeito que estar. Mais ai também tem a questão.. "Se a amizade é verdadeira, ela não iria acabar" ..
Mais e o medo da amizade não ser verdadeira?
Eu assumo que sou muito dependente das pessoas a minha volta.. e é a mesma coisa com elas..
Isso é uma coisa que eu não me orgulho.. mais não consigo mudar de um dia para o outro.. essa dependência vai continuar.. vou tentar mudar aos poucos.. Mais nesse tempo> continuo a medir minhas palavras e sofrer com essa amizade que muitas vezes me faz mal.

Se você esta na mesma situação que eu, me deixe um comentário e trocaremos "experiencias" :)
Amanhã volto com um novo "capitúlo" dessa história que por enquanto, não existe um Final Feliz.. por enquando - espero :-( .

Como o ditado diz: Antes só do que mal acompanhado..
(Mais na pratica, é sempre mais complicado..)

2 comentários:

  1. Ola "garota"...Trato-te assim, porque não sei o seu nome, nem muito sobre ti...Reparei apenas que começas te a seguir o meu blog, então surgiu a curiosidade de vir espreitar...Olha eu já passei por isso que escreves te aqui, e ainda passo. Aliás todos nós, em algum momento da vida, nos deparamos com esse tipo de situações. È inevitável, porque as pessoas nos dias de hoje, devido a propria sociedade, ha competetividade que tem forçosamente que existir (trabalho, escola, beleza, tudo...), acabam por exigir demasiado de si mesmas, e isso reflete-se nos outros claro! Porém, tens que ter sempre em mente, que por mais que ames ou gostes dessas pessoas, sejam elas amigas, familiares, namorado, o que for...As pessoas são passageiras, e com elas, os sentimentos que lhes são inerentes também! Quero com isto dizer, que pessoa X, pode te fazer sentir optima, feliz e maravilhosa, ou por outro lado fazer-te sentir triste, insegura e até trocar o teu pensamento a ponto de duvidares de ti mesma, e pensares se não terá sido por culpa tua, tal situaçao ter acontecido...Isso é perfeitamente normal. Infelizmente, as pessoas não ficam eternamente na nossa vida, algumas permanecem mais tempo que outras, e como tal, os laços são mais firmes. Mas quase sempre elas estão apenas de passagem...A única que ficará até ao fim, és tu mesma! Por isso a pessoa que tens que amar e cuidar a cima de qualquer outra, és tu! Porque essa é a mais importante e aquela com quem conviverás e poderás contar para o resto da tua vida. Só com o amadurecimento interior e com o tempo, é que isso irá fazer sentido para ti...Mas tenta descobrir isso o quanto antes! Porque quanto mais rápido descobrires que a pessoa que mais te ama e mais se preocupa contigo, tens que ser tu...Então a tua tristeza, dará lugar à compreenção! Vais entender, que existe TU, para além de tudo o resto...E é nisso que tens que concentrar a tua energia e força, por mais que por vezes te sintas só, e um vazio...Ninguém no mundo, eu creio, está rodeado de amigos verdadeiros, que querem o nosso bem...Se poderes contar com 1 pessoa, dá-te por feliz...Senão poderes contar com ninguém...aprender a contar contigo mesma! Qualquer coisa, estarei aqui para ti...Beijinho* Joana

    ResponderExcluir
  2. Olá, venho dizer-te que penso exactamente da mesma maneia que a Joana, isto porque também já tive situações bem parecidas com a tua!Eu estava no 10º ano quando conheci as minhas "amigas", eram 3!E comigo formavamos um grupo de 4!Havia uma que tinha a mania que eu não podia falar com ninguem a não ser com ela, e chateava se por tudo e por nada!Bem ela devia pensar que eu era a cadela dela!Um vez disse lhe se ela me achava com cara de cadela...por sua vez ela ofendeu-se...ficamos chateadas durante uns dias.Eu sabia que não tinha que conviver a vida toda com ela, por isso todos os dias pensava: ("Eu deixo isto andar...mais dia menos dia a escola acaba e o meu sofrimento também acaba!Outra do grupo, mandava piadinhas, risinhos...mas essa até eu segurava bem!Só uma das 3 raparigas é que hoje em dia é minha Amiga (saimos muitas vezes, ela é muito fixe, nunca foi igual ás outras, até pk ela tb sofreu um bocado nas mãos de uma do grupo.)
    Enfim de 4 raparigas num grupo, eu a a minha amiga somos as que lidamos uma com a outra e as outras duas...não queremos mais saber...
    Hoje em dia estou super bem, super feliz...sou uma pessoa crente de Deus e acredito que isso tudo vai passar, se Deus quis assim essa fase da tua vida foi por alguma razão...mas Deus quer o melhor para os seus filhos!Fala com o Nosso Pai, e reza pela alma dessas tuas "amigas", pois elas não sabem o que fazem!!
    Um beijinho grande

    ResponderExcluir